Juíza dos EUA rejeita queixas da Apple contra Epic Games – 11/11/2020

0
15


(Reuters) – Uma juíza federal na Califórnia rejeitou na terça-feira algumas alegações da Apple contra a Epic Games, em uma disputa envolvendo a remoção do jogo “Fortnite” da App Store da fabricante do iPhone.

As empresas estão em uma batalha legal desde agosto, quando a Epic lançou seu próprio sistema de pagamento dentro de aplicativos para contornar o que chamou de práticas monopolistas da Apple.

A Epic em outubro entrou com uma moção antes da audiência de terça-feira, buscando a rejeição das contra-alegações da Apple sobre interferência intencional com vantagem econômica potencial, nas quais a Apple havia solicitado pagamentos referentes às taxas perdidas na App Store e outros danos monetários.

“Está ordenado que o pedido de John I. Karin seja concedido”, disse a juíza distrital Yvonne Gonzalez Rogers no processo de terça-feira, referindo-se ao pedido do advogado da Epic.

Em outubro, um juiz decidiu que a Apple poderia remover o jogo “Fortnite” de sua App Store, mas não deve prejudicar o negócio de ferramentas de desenvolvedor da Epic, incluindo o software “Unreal Engine”, que é usado por centenas de outros videogames.

A Apple e a Epic não responderam ao pedido de comentários da Reuters. A fabricante do iPhone disse à Bloomberg que discordava da decisão na terça-feira, acrescentando que está claro que a Epic violou seu contrato com a empresa.

(Por Bhargav Acharya em Bengaluru)



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here